Coleta de óleo

12/04/2016

porque-reciclarAs coletas são feitas em estabelecimentos comerciais como restaurantes, padarias, cozinhas industriais, indústrias alimentícias, residências, além de pontos de coletas distribuídos em supermercados em toda Baixada Santista. Este serviço não tem custo para os estabelecimentos e certifica que o mesmo não está prejudicando o meio ambiente.

A Biolitoral é uma empresa estruturada e toda a coleta é realizada por colaboradores uniformizados e com crachá de identificação, e a frota é identificada também. É disponibilizado um recipiente para o óleo vegetal e a retirada do resíduo é feita conforme a necessidade, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.

Precisamos conscientizar a população a respeito do meio ambiente. Óleo e gordura vegetal não se dissolvem o que torna um problema para rios, lagos e represas. A gordura também interfere negativamente no tratamento de esgoto, contaminando o lençol freático ou atingindo a superfície. Estimativas indicam que apenas 10% do óleo usado no mundo é tratado e reaproveitado como matéria-prima para a confecção de produtos como o Biodiesel e, é com isso que a Biolitoral se compromete. Em resumo reciclar é reaproveitar, reutilizar.

Portanto produzir materiais reciclados significa que utilizaremos menos recursos naturais da Terra, teremos um menor consumo de energia, menos lixos e uma redução na poluição, além do fato de que a indústria da reciclagem gera emprego e riqueza para o Brasil.

Como funciona o processo de reciclagem?